quarta-feira, 21 de março de 2012

O "Grupo de Ajuda, Adopção, Protecção e Resgate de Animais" é um grupo sem fins lucrativos, fundado em 2012, tem como objectivo a defesa e protecção de animais abandonados, feridos,maltratados ou doentes.
O grupo só está visível a todos em 2012 mas temos trabalhado arduamente na protecção dos animais desde 2010, sobrevivendo com muitas dificuldades pois conta apenas com donativos para fazer face às despesas efectuadas nos tratamentos veterinários, na alimentação, transporte e alojamento destes animais, não tendo qualquer apoio estatal.
Não temos abrigo ou qualquer estrutura física, desenvolvemos o nosso trabalho em casas de particulares e em hotéis para animais.
Todos os animais que nos são dados com a difícil tarefa de reencontrarem um lar são entregues ao futuro dono com as vacinas em dia, desparasitação, michochipados (identificação electrónica).
A adopção dos mesmos carece de assinatura de um termo de responsabilidade de adopção de animal de companhia.

1 comentário:

  1. Olá!

    E que fazem aos animais que não conseguem adopção, difíceis como estão os tempos? Se não têm refúgio próprio (e mesmo que tivessem!), como gerem a situação apenas com famílias de acolhimento? As famílias de acolhimento são sujeitas a algum critério de selecção? Cumprem requisitos básicos sobre quarentena, número de animais alojados por fogo, têm noções básicas de como cuidar de gatos e cães, etc? Pergunto isto porque já vi de tudo e tenho um conhecimento razoável do universo das FAT...

    É possível seguir os animais que vos forem entregues para adopção? Os dados dos adoptantes ficarão acessíveis para as pessoas que vos pediram ajuda com um ou mais animais? Vocês facultam esses dados e permitem um acompanhamento paralelo da adopção?

    Cumprimentos,

    Virgínia

    ResponderEliminar